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Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

terça-feira, 17 de maio de 2011

Snacks


Bom, quem me conhece sabe como eu quase não como…
NOT!
Os meninos ficam sabendo que eu vou junto pro treino e já sabem que minha dispensa ambulante estará ao alcance. Aí na hora da larica já sabe como é né… todos me amam! rs
Pois é… aí resolvi fazer um post só sobre minhas comidinhas favoritas de carregar pra cima e pra baixo. Alimentação é um assunto que me interessa muito, mas estou longe de ser expert. Talvez começar a escrever sobre isso me incentive a buscar mais informações e aprofundar no tema… veremos.
Este post é especificamente sobre SNACKS, ou seja, o que carregar na bolsa para estar preparada pra correria do dia-dia. É fácil respeitar a regra de comer de 3 em 3 horas e não exagerar no volume de comida nas principais refeições. Os snacks também ajudam a não cair na tentação da sobremesa ou dos restos do chocolate da páscoa (com exceção das meninas em TPM, nessa circunstância nós sabemos que não tem regra!).
Vamos lá:
- Pipoquinha doce (aquela que vende em farol sabe?), tem bastante carbo e quase nada de gordura! Melhor do que comer barra de cereal… concorda?;
- Suspiro. Aquele cremoso que minha vó faz, hummmm… Guess what? Não tem gordura!!! Yeah;
- Marshmallow. Believe me: fat free! Esse é bom até pra levar em prova porque mesmo se molhar, não desmancha e depois de horas só no gel, um desses dá um super gás!;
- Torrone (tem um que vem em porção pequena, tamanho snack);
- Gummy Bears (carinhosamente chamo de “Power Bears”)’. Yumiii…;
- Frutas são indispensáveis né… banana, pêra, maça, mixirica, mamão, etc…;
- Bananinha sem açúcar;
[sem fotos, experimenta colocar "bananinha" no google...]
- Castanha de caju. Também tem gordura, mas é muito gostoso… num resisto, e nem os fanfarrões que filam minha comidinha! Se souber respeitar porção (geralmente 3), não imagino que haja grandes problemas;
- Damasco seco. Parece sem graça, mas é uma delícia;
- Frutas Desidratadas. Vende no supermercado como se fosse salgadinho. A maça é a que mais gosto. Acabou de lançar a de manga mas achei horrível, hiper amargo, não recomendo mesmo;
- Barrinha de Cereal. Esta daqui:

- Cookies integrais - respeitando porções pequenas [dependendo do ponto de vista, é fonte de gordura desnecessária];
Enfim, é isso. A verdade é que a regra para a boa alimentação varia de pessoa para pessoa / necessidade para necessidade. É importante ir a um bom nutricionista e/ou seguir as recomendações do seu professor. Mas o que considero mais importante é termos noção da importância de ter consciência sobre o que ingerimos. Nosso corpo é sagrado, mantê-lo saudável é o que nos permite nosso maior lazer – o esporte – e a forma como alimentamos ele deve ser feita com cuidado e atencão. Eu busco ter essa consciência, mas claro que o que sei é muito pouco. Espero portanto estar caminhando na melhor direção.
Comentários são bem vindos!

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