Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

terça-feira, 7 de junho de 2011

Troféu São Paulo - Ribeirão Preto

Ufa... chega.

Foi a 3ª corrida de aventura completada em 6 semanas e a 5ª do ano. Caramba, haja coisas! Saúde, disposição, motivação, comprometimento, investimento, loucura... Que fique registrado: uma corrida de aventura por mês já está de muito bom tamanho!

Cenário

Primeiro vou falar de mim: alguma coisa que comi em Extrema após o Haka me rendeu uma super infecção alimentar. Fiquei muito mal por alguns dias mas deu para me recuperar rápido.

Aí semana seguinte deu uma mudança de tempo em SP, e com o frio veio minha rinite de brinde, que por sua vez trouxe de bico um resfriado mala.

Eu já tinha dado "game over", mas uma pessoa da nossa equipe teve um imprevisto, e eu + meu nariz fomos convocados de última hora para a prova. Meu parceiro: o querido super navegador Augusto. Topei, nunca tinha corrido com ele mas já o conhecia e acreditei que nossa parceria nessa prova seria ideal.

Então foi assim meio "toda errada" que eu cheguei em Ribeirão na sexta-feira: assoando o nariz, falando fanho e com cara de sono. Objetivo: não acabar com o saquinho de klinex antes do fim da prova.

Sobre a importância da prova:
Tirando eu e o Chris [os últimos agregados da equipe], todos os atletas da Lebreiros são de RP, ou seja, esta prova estava sendo aguardada há muito tempo pela turma. Há 10 anos que eles viajam pra cima e pra baixo para competir, levam praticamente o dobro de horas do quem mora em SP para chegar nas cidades das provas e agora a prova veio até eles. Então não podia ser diferente: a Lebreiros em massa participou de quase todas as categorias do Troféu São Paulo [MTB, Sport e Pró Mista e Pró Masculina] - só não tínhamos atleta na solo. Foi bem legal.
Lebreiros em massa
A prova

Uma coisa muito legal dessa prova foi que ganhamos dois mapas e assim pude preparar um pra mim com a ajuda do Augusto. Isso não teve preço, botei a mão na massa, ajudei a determinar estratégia e pude, pela primeira vez, largar sabendo para onde ir!!

Mapa + Road Book
Largamos de bike de um clube de futebol da região e logo de cara entramos nos canaviais. Sempre aquele tiro inicial de matar e eu fui até onde pude [ou aguentei]. Foi uma comilança de terra, num dava para ver 3 metros na frente e todo mundo saiu daquele pó parecendo que caiu de cara no chão. 
Largada
Pedal até PC1, deixamos as bikes, Augusto parte para caiaque + trekking num rio fechado cheio de galho e eu vou no trekking até o rapel [ascensão]. Mapa picotado, trekking de volta ao PC1 e aguardo meu parceiro chegar. [essa perna de canoagem + trekking foi longa para todas as equipes e foi muito divertido esperar nossos parceiros em conjunto - fizemos piquenique, fofocamos, descansamos e torcemos!].

Aqui um vídeo que o Fredy Guerra fez da canoagem com a GoPro no capacete:

Após bastante tempo vi meu parceiro chegando, ele estava desgastado e cheio de arranhões dos galhos, mas prontíssimo para seguir em frente. Subimos na bike e simbora pro PC5. 

Aí sim a aventura começou de verdade: o Augusto deixou eu ir [tentando] dar as coordenadas da navegação. Fui tão bem que ele deixou até eu traçar o azimute do PC5 para o 6! Yeah. I rock! haha

Pedal, pedal, nariz, pedal, parada para água no PC6, e segue pro 7. Deixamos as bikes e mochilas para ir até o 8 em cima de um morrinho. Chegando perto da trilha percebemos o tamanho da piramba e como eu estava me sentindo bem, dei um pique até o pico do morro para buscar o picotador. Me espantei com a vista! Muito bonito... aproveitei para assoar o nariz e voltei logo para encontrar com meu parceiro.

Pegamos as bikes e seguimos para o final da prova. Vencemos uma super piramba longa e inclinada e aí foi fácil, pois o Augusto já conhecia aquele trecho. Foi só "socar bota" até o pórtico.

Foi uma delícia chegar e sermos recebidos pela equipe inteira da Lebreiros!
A prova foi perfeita, redondinha. Em sintonia e com tranquilidade. Obrigada Augusto!

needless to say
A Família do Augusto!!!
Valeu parceiro!



A Liz e o Zédu chegaram em 1º!
A Isa e o Fred chegaram em 2º!

Nenhum comentário:

Postar um comentário