Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

domingo, 17 de julho de 2011

Meia Maratona do Rio - 2011

A meia do Rio de Janeiro realmente é uma corrida para se fazer pelo menos uma vez na vida. O percurso inteiro é cheio de paisagens lindas e mesmo quando dentro dos túneis, a animação da galera batendo palma ou as projeções de luz nas paredes dão uma energia boa para seguir firme pelos [pouco mais de] 21k. Também seria pecado não mencionar a força que as pessoas dão na rua ao longo de grande parte do percurso.
Foto Nike Corre
A minha amiga, sócia e parceira Martha e nossa amiga e companheira de treino Alê já tinham feito essa prova juntas no ano passado. Eu estava feliz de acompanhá-las nesse ano! Temos ritmos parecidos, o mesmo treinador e somos mulheres... então já dá pra imaginar.. assunto, piadas e risadas não faltam.
Deu pra curtir um pouco de praia no sábado
Eu e a Martha tínhamos a mesma meta: 1h50. Só que chegando mais perto do fds a previsão do tempo mostrou que ia esquentar e nosso professor falou para desencanarmos de tempo e fazer um "treino chique", a la trote paquera. Ok coach, você manda. Começamos juntas, tranquilas...

Nossa planilha pra essa prova dizia 6 por 1 até a segunda subida, depois 5:30 e depois 5:15 até o final [ou alguma coisa assim]. Se me sentisse bem, estava liberada para ir mais firme a partir do km 11.

Foto Nike Corre
Lá pelo km 10 comecei a perceber que tinha mandado bem no super carb load [e fat load tb, não resisti os Cookies do Mr. Cheney. E tínhamos que acabar com o capuccino do escritório que estava vencendo tb. E tb tivemos que comer os bonbons que uma parceira nos deu...].

É que eu estava me sentindo bem para seguir mais firme. Aí me fui. Na verdade verdadeira, o que fez tooooda diferença foi meu ventiladorzinho portátil do Homen Aranha que eu carreguei a prova inteira e super funcionou em momentos críticos [num é Má?].

Fechei cada km dos 10 restantes abaixo de 5, sendo o último a 4:37. E o resultado foi muito inesperado: 1h52'28"! Uaaaau. Não esperava baixar tanto o tempo, esperava no máximo um 1h54. Até dei uma choradinha de emoção! hehe Bobona...
Reta final
Reta final
 Peguei minha medalha e fiquei esperando minhas companheiras chegarem, aí sim a festa estava completa!

Chegou uma mais torta que a outra ambas sentindo lesões. Mas foi muito bom revê-las. Reunited, cada uma com sua experiência diferente do mesmo caminho percorrido. Ansiosa para saber e contar tudo.. e começar a recuperação juntas :)

Enfim, parabéns a todos que fizeram provas nesse fds! Conheço gente que fez, além da meia, a Maratona do RJ, o Big Biker em Taubabé a Golden Four em BH e o passeio ciclístico em SP Libvee [também merece parabéns quem venceu a preguiça e foi lá!].

Show de bola pessoal. Boa semana!

Um comentário: