Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Snow Skate em Valle Nevado


Semana passada fui pra Valle Nevado de férias com a minha família e no último dia, resolvi mudar a modalidade do esporte: em vez de snowboarding, fui fazer snowskating.

O SnowSkate é um skate adaptado para neve e é bastante diferente do snowboard. Meu professor tinha um snowskate e estava brincando nele antes de começar nossa aula. Quando ví me deu aquela coceirinha de esportista-curiosa e ele adorou quando eu perguntei se me ensinava. No fundo ele sabia que ia rir muito vendo eu aprender a andar naquilo.

Me diverti a valer e ele realmente deu umas risadas. Aqui detalhes sobre essa modalidade e um relato sobre minha experiência:

Os pés ficam soltos e a prancha é pequena [do tamanho do skate], enquanto a de snowboard deve atingir mais ou menos a altura do nariz da pessoa.

Apresentando o SnowSkate
 

Ao contrário do snowboarding, no SnowSkate o pé de apoio é o de trás, que fica bem na dobrinha do deck [quando começa a levantar, sabe?]. O pé da frente fica em um ângulo/diagonal, mais pro meio da prancha, não tão na frente.

Fora isso, os movimentos no SnowSkate devem ser milimétricos, e para descer a montanha, nada de curvas largas, tem que ter coragem e ficar no 11hs - 1h (nada de 9h-3h). Ou seja, tem que ir rapidinho...

Ah, recomendo o uso de capacete viu... aos poucos peguei mais confiança e velocidade e acabei levando altos tombos... daqueles que bate a bunda com tudo depois bate a cabeça e ainda sai deslizando. E você ainda ouve as pessoas telespectadoras mandando um "a-aáai". Sem contar que vc pode sem querer chutar o skate pra cima e ele pode voar pra cima de você.

Aqui uns vídeos curtinhos do comecinho da aula. Starring "even goofier me".

Vídeo 1: Veeshhhh



Vídeo 2: tombo nº 1 [no, I don't have summer teeth - when some are here and some are there...] + noção de direção = -3



Vídeo 3: hmmm ok


Vídeo 4: minha impaciêcia paulista quase atropela o mocinho + noção de direção = -2



Vídeo 5: "Fora de pista não dá!" - poxa, como assim professor? [noção de direção cai para -4]


Bom, depois disso o Tomas desistiu de filmar e por incrível que pareça eu comecei a melhorar [sempre assim né, quando não tá filmando que a gente manda bem... juro que não é história de pescador].

Na minha segunda descida da pista verde cheia de curvas e obstáculos [pessoas aprendendo a esquiar] tive sucesso total! kk

Mas meu instrutor disse que, de todas as pessoas que ele já ensinou o SnowSkate, eu fui a que aprendeu mais rápido! Yeeah. Ele só não me contou a idade e o sexo dessas pessoas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário