Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

GP Ravelli 2ª Etapa - Itu

Com aproximadamente um mês de antecedência o Chris comentou comigo sobre a 2ª etapa do GP Ravelli que seria em Itu. Na hora eu achei que ele estava só me contando, que ia chamar uma mulher mais forte pra ir com ele.

Aí quando ele acabou de falar [juro, tem vezes que ele termina! rsrsrs =p], ele ficou olhando pra minha cara e eu "Ah, legaal". E ele, "sua mala, eu to te convidando pra ir comigo, caramba!". Hahahaha woow, sério que você está me dando essa oportundiade de te pentelhar por 53km?? kkkk Foi nesse espírito que essa história começou. Eu fiquei super feliz :)
A sombra diz tudo...
Falado isso, acho que vale um capítulo a parte para mencionar a minha linda bigorninha azul. Esse é o apelido justíssimo que eu dei para a minha magrela, pois se minha dieta der certo, daqui a pouco ela estará pesando mais do que eu.

É uma Trek série 6. A comprei em dezembro e ela parecia perfeita pra mim: é para quem está começando, ótima para passeios all mountain e dá conta de uns perrenguinhos. Eu só não sabia que pegaria gosto pela coisa tão rapidamente...

15 dias antes da prova foi organizado um reconhecimento do percurso, fui sozinha porque o Chris não pode ir, e foi ótimo! Primeiro que formamos um pelotão feminino, pudemos tagarelar e conhecer novas pessoas, segundo que durante a prova eu já sabia pelo o que esperar e isso fez muita diferença.

[lá atrás eu descendo] O Tobogã
Nesse dia também tive a oportunidade de conhecer a Vanessa e o Márcio pessoalmente. Ela é uma fofa e faz um trabalho super legal que une a psicologia e a prática do esporte. Não consegui manter o ritmo puxado dela e da Lica então acabei deixando esse papo para um outro dia, de preferência fora da bike para eu ter fôlego pras perguntas.. rs
Mulheres no reconhecimento
Mas então, sobre a prova: juntou mais de 700 atletas no Parque do Varvito no domingo, dia 28/08 para competirem na categoria PRÓ (53km) ou SPORT (30km). 
Muuuuita gente!
O dia estava super ensolarado e seco, seria necessário cuidado com a hidratação.

No começo era aquele estradão com poeirão e uma subida longa. O Chris na pilha ficava um pouco a minha frente e eu percebendo que meu líquido não seria suficiente nem pra matar uma partezinha da minha sede.


O percurso era difícil, um falso plano cheio de subidas e descidas, nada muito inclinado, mas daqueles que parece que o pedal não desenvolve.

No primeiro terço da prova encaramos uma trilha bem bacana com trechos técnicos, subidinhas íngremes, o tal do Tobogã [uma descida que parece um tobogã mesmo], algumas partes de areia fofa e até tivemos que cruzar um mini riozinho/poçona.
 
Na trilha
Na trilha
Depois da trilha eu e o Chris estávamos mais em sintonia, pedalando mais junto [até porque uma hora eu gritei pra ele "Oooh Chris, eu to com saudades poxa, vem aqui!!!"rsrs].

Nas estradas cruzávamos com carros, motos, cavalos e até um treminhão de cana que entrou bem na nossa frente e ficou lá por um bom tempo sem deixar a gente passar! Na subida num teve jeito a não ser diminuir a velocidade mesmo...


 
Em muitas subidas eu agarrei na mochila dele para manter a cadência e não ficar um pouco pra trás. Subidas são meu ponto fraco.
Eu dei um pouco de trabalho pro Chris... heh! :)
Mas no retão, ah Chris, pedala aí meu filho, vambora!


Ainda bem que a prova tinha vários pontos de hidratação, pois tanto minha caramanhola quanto o gatorade que levei nas costas acabaram antes da metade. Eu nunca senti tanta sede na minha vida!

Peguei a caramanhola do Chris, que estava de camel back, mas logo a água dele acabou também.

Os kilometros finais da prova eram de subida longa no asfalto. Logo que saimos da terra o Chris começou a sentir a câibra chegar. Falei pra ele segurar em mim que a gente estava pertinho do final. E subimos juntos. Pra mim foi muito bacana poder ajudar meu parceiro. Ele já tinha me dado muita força antes e estávamos os dois dando tudo de si.

Quando cruzamos o pórtico hehe, bem, eu cruzei de uma maneira meio inusitada, com um leve tombinho... rs descobrimos nossa colocação na dupla mista: 5º lugar!! Wooooooow Que bacana!!!! E o melhor ainda: tinha premiação até o quinto lugar!!! hahah Yeah baby!!! É pódiooooo

Os feras e.... nós! Weeeeeee
Troféu!!! Iuhuuuu
Bom, só me resta mais uma vez agradecer o Chris por ter me convidado e por ser uma pessoa com quem posso contar para tudo. Um grande irmãozão. Valeu Chris!!! Você é f**a!

E agora falta contar como foi o Haka Passa Quatro nesse sábado. Ainda estou procurando minhas panturrilhas, pois trouxe um par de vara no lugar, rsrs... to quebrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário