Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Meia Maratona de Amsterdã - Prós e Contras

Fiz um post contando sobre a minha prova em Ams mas acho que faltou falar sobre o que achei da estrutura e do evento como um todo.

Bom, é tudo muito organizado e bem pensado. A feira é pequena porém bacaninha, até deu pra comprar umas coisinhas e gastamos mais tempo do que esperávamos por lá. Só que o evento é todo voltado para a Maratona, deixando a meia e a 8k como eventos secundários, para a família. Por exemplo: a inscrição da meia não dava direito à camiseta da prova [que aliás podia ser comprada por qualquer um, mesmo quem não tivesse corrido].

Outra coisa que li no regulamento é que a Meia Maratona não é ume vento competitivo e sim algo mais no estilo de confraternização, tanto é que possui apenas classificação geral e feminino/masculino [isso tem os dois lados bom e ruim, pois se você for bem, não será reconhecido por isso já que não é o objetivo da prova].

Durante a prova, percebemos isso nos seguintes detalhes:
- o percurso é estreito
- a largada é por número de inscrição e não por meta de tempo, o que me atrapalhou muito, pois a partir do 3º km eu tinha que desviar das pessoas e no caminho estreito muitas vezes ou tinha que ir pra calçada ou diminuir o passe até conseguir espaço [e isso foi até fim!!!]
- os postos de hidratação são curtos, exigindo que diminua e tome cuidado pra não atropelar alguém. No primeiro posto, aos 5k eu deixei para ir na última mesa e chegando lá descobri que só tinha banana, com isso tive que voltar pra pegar água!!! 

Outro detalhe é que o clima foi incrível, mas o vento as vezes atrapalha e aí o jeito é colar atrás daquele armário que está no mesmo ritmo que você [infelizmente não encontrei nenhum armário no meu ritmo e o jeito foi fazer força mesmo rs].

Fora isso, só tenho elogios à prova. O guarda volume foi muito acessível, as pessoas são educadas, tinha gente ao longo do percurso motivando e distribuindo água pra gente, bandas e DJ's são sempre bem-vindos, e o percurso [dizem] que é lindo. Eu só lembro do Vogel Park por causa do vento e depois disso só lembro realmente do pórtico! rs

A prova acaba dentro do estádio que é cheio de gente [eu também não reparei nisso]. Se você pretende fazer essa prova, fique atento para dar o sprint final na hora certa, pois depois que entra no estádio ainda tem meia volta olímpica para dar! [eu não me atentei a isso e quebrei na reta final]

Bom, acho que é isso! Quem quiser mais info é só entrar em contato vivianefavery@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário