Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mountain Biking in/em Miami

Quando eu perguntei pro gerente da bicicletaria sobre um parque onde eu poderia pedalar ou encontrar um grupo bacana de bikers, não imaginei o que eu estava prestes a descobrir.

Um parque em Miami e outro em uma cidade próxima - Sunrise, dois paraísos para os amantes de trilha e free riding. Ou atividades outdoor em geral. A-N-I-M-A-L

Aqui vai o endereço dos dois parques:


Oleta State Park
3400 North East 163rd Street
Miami, Florida 33160
(305) 919-1844

Atividades: tilhas de MTB (iniciante, intermediário e avançado), caiaque e canoa, SUP, hiking, pesca, nado, acampamento, picnique e praias
Fee* para uma pessoa: U$4,00


Markham Park
16001 West State Rd. 84
Sunrise, Florida 33326
(954) 389-2000

Atividades: ish, tem ainda mais coisas que o Oleta, desde campo de tiro, pista de vôo de mini aviões e cabanas para locação a espaços para festas, churrascos, picniques, quadra de tênis, aluguel de barcos, observatório etc.
Isso tudo sem contar com as super hiper mega trilhas de MTB que são inúmeras (iniciante, intermediário, avançado, super avançado, profissional e free ride park).
O estilo do Oleta é mais sujo, mta pedra (colocana) no chão. O Markham, apesar dos obstáculos construídos (que o transformam em um playground), tem as dificuldades naturais do caminho, como raízes, curvas traiçoeiras, desníveis, caminhos estreitos, bridges (lots of it, all kinds), climbs técnicos e infinitos drops de dar medo (o famoso "se pensar não vai").
Um detalhe é que para poder ter permissão de usar a trilha, o biker é OBRIGADO a assistir um vídeo de 10 minutos com dicas de segurança, de como andar em trilha e outros detalhes. Só assim irá ganhar um cartão com um código que está relacionado ao seu cadastro. Achei válido dado ao nível de dificuldade / habilidade técnica que o local exige. É o tipo de trilha que não comporta de forma alguma uma bike barata ou de passeio.
Fee* para uma pessoa: U$1,50

*O fee que os parques cobram é muito justo, pois é para a manutenção de tudo, banheiros, trilhas, limpeza, etc

Para enfrentar essas trilhas o curso de MTB Básico que fiz com o Ravelli ano passado foi fundamental. Além disso, só coragem. Aos poucos fui me soltando e quando percebi os meninos estavam me levando pra double reds e tudo mais. Em duas horas fizemos todas as trilhas, com direito a repeteco de algumas. Aqui está o vídeo que montei com trechos do pedal no Markham:


Os meninos que estavam comigo: CJ e Victor (Bicycle Generation) + Casey (Runner's Edge). Super recomendo essas duas lojas.

me and they boys
sem mais! =p

4 comentários:

  1. Viviane, você recomenda alguma loja, em Miami, onde o turista pode escolher, experimentar e comprar sapatilha de spinning (shimano e/ou sidi)? Estou tendo muita dificuldade em descobrir uma loja física em Miami.Vi que tem muita loja para o pessoal do Triathlon...
    Desde já, meus agradecimentos.
    Fabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabi! Espero que veja minha resposta, pois essa ferramenta do blogger não avisa quando respondo. Mas vamos lá: eu recomendo uma visita à Bicycle Generation - http://bicyclegeneration.com/ gosto muito da turma que trabalha lá e eles tem o que você procura, pois não são focados em triathlon. O preço também é bacana! Espero ter ajudado ;-)

      BICYCLE GENERATION (BOCA RATON)
      1346 E.Hillsboro Blvd., Deerfield Beach, FL 3344

      Excluir
  2. Oi, Viviane! Muito obrigada pela atenção e dica!
    Eu tinha visto a indicação aqui no post, mas, na minha santa ignorãncia de turista, não sei se fica perto da hospedagem... Vou conferir no mapa.
    Sucesso com suas aventuras e com o blog!
    Bjs,
    FABI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi, Boca Raton é uma cidade vizinha de Miami, vale a visita!! Espero que dê certo. Se não, procure a Sports Authority ou outra loja grande de esportes que você acha sapatilhas para spinning! Bjs

      Excluir