Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Big Biker 2012

Ano passado fiz mais de 10 corridas em dupla e cada uma com um parceiro diferente. Esse ano, apesar de menos provas no calendário, não podia mudar a trandição e arranjei mais um parceiro pra amolar, o Xuxa!

Surgiu o convite para fazer o Big Biker e na hora senti o peso da responsa... ish, preciso treinar!!! O Xuxa dispensa comentários, certo? O cara nasceu em cima de uma bicicleta, já fez prova em tudo quanto é canto e conhece toooda turma.

Foquei meu treinamento na bike e fiquei mais tranquila quando ele me disse que estava sem pedalar há algum tempo, assim eu teria alguma chance de acompanhá-lo.

A primeira etapa do Big acontece/aconteceu em Itanhandu - MG. Desde que corri o Haka Race Passa-Quatro em Setembro que queria voltar para essa região e pedalar naquele visual deslumbrante. Durante o Haka nós erramos o caminho num trekking inicialmente de 21k (acabou tendo mais de 34) e ficamos no corte, não podendo fazer o trecho de pedal. Fiquei com aquilo entalado, queria voltar. Então... perfeito!

(só um parênteses, acho incrível como Minas Gerais é acolhedor. Sempre que tomo esse rumo me sinto bem vinda pela luz, pela paisagem, pelos vales que são mais profundos e extensos, parece um infinito palpável, louco né? E dessa vez não foi diferente, chegamos num fim de tarde lindo. A prova prometia...)
Alinhados para largada
Seriam 96km com algumas serras, sendo uma delas bem longa e sacrificante dado as circunstâncias. Depois dessa serra vinha um downhill divertido e pela frente, naquela hora que você pensa que está acabando, ainda faltavam vários kms de sobe desce até a chegada. Resumindo: DUREZA!


O ritmo da largada foi muito intenso e manteve-se assim por um bom tempo. No apoio constatamos que estávamos com a segunda colocação !!! e partimos pra tal da serra, que nos colocou em teste só pra nos lembrar do maldito off durante as férias.


Mas conseguimos superá-la e rumar a chegada sem ameaça dos terceiros colocados! :)


Conquistamos a segunda colocação, parceria show, super aprendizado pra mim, não apenas de ritmo, como de infinitas outras coisas. Valeu parceiro!!


Nós com a grande mestra teatcher Adri
Agora estamos na contagem regressiva para a 2ª Etapa do Big Biker que será no dia 27 de Maio em Taubaté. Essa prova promete ser ainda mais dura, mais subidas e ritmo bem puxado. Vamo que vamo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário