Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Big Biker 2012 - 2ª Etapa - Taubaté

A 2ª etapa do Big Biker acontece em Taubaté e tem uma característica de ser menos técnica e exigir mais do coração do atleta. A prova tinha 91km de extensão e meu garmin acusou mais de 2.000 mts de ascensão.

Eu e o Xuxa focamos muito para fazer uma boa prova, pois o perfil dessa etapa não favorecia nossa equipe. Temos boas habilidades técnicas mas eu ainda estou desenvolvendo minha base no pedal, tenho pouca experiência e uma prova longa que exige tanto esforço seria um grande teste pra mim. Além disso, o que dita o ritmo também são os adversários, e eles são todos muito fortes e também estavam prontos pra fazer muita força!

Diferente da primeira etapa, dessa vez eu estava mais enturmada e o alinhamento pra largada foi um encontro de amigos e reunião de boas energias. E foco. Nós estávamos com nossa estratégia definida e sintonia afinada.


O trecho entre a largada e a re-largada foi um bom aquecimento de parceria, o Xuxa foi atrás conversando comigo e eu nem sempre precisava responder verbalmente para ele ver que eu estava ouvindo e captando.

Re-largada feita, começa a prova! Aqui um "desenho" do que tínhamos pela frente:



Foi duro encaixar o ritmo de prova e contei com muita ajuda do meu parceiro para encontrar potência naquela loucura, tanto fisicamente quanto nos toques que ia me dando.

Alunos da Adri sobem juntos a primeira dura serra
Na hora da prova nem damos conta da beleza da paisagem
O primeiro ponto de água caiu como uma luva, joguei muita água na cabeça e era o que eu precisava para conseguir atacar. Simbora! Tinham 2 duplas mistas muito fortes na nossa frente, precisávamos chegar neles! Claudinha Tolendall e o Rodrigo Mini e a dupla de Terezópolis.


Ao longo da prova nossa estratégia e parceria se mostrou tão ou mais forte quanto nossas perninhas que haviam treinado muito para esse dia e fomos aos poucos alcançando os adversários.

Foto Mari Ignatios
Mas a prova era longa e qualquer deslize podia colocar tudo em risco. Fomos com muita cautela e sem deixar de acelerar um segundo se quer.

Foto Mari Ignatios
Uma coisa muito legal que aconteceu foi que andamos boa parte da prova perto do Tadeu Malavazzi e seu parceiro Eduardo. O Tadeu é meu dupla no GP Ravelli. Foi muito bacana esse encontro, um torcendo pela equipe do outro.
Dupla monstrinha Tadeu e Edu
E com 4h19, um sorrisão no rosto e muita satisfação concluímos os 91km mais duros e emocionantes da minha vida!
Foto Prof. Arnaldo
Até a adrenalina baixar e começar a voltar ao estado normal, vivi um momento de êxtase louco, chorava e ria e tudo que eu via, o mundo e as pessoas eram o tesouro no fim do arco íris! Maluco assim...

Esse pódium num tava fraco não!!!
Olhando a classificação geral nos deparamos com um excelente resultado. Fui a segunda mulher a cruzar a linha de chegada na categoria Pró! Com certeza seria a terceira se a corrente da Dani Genovese não tivesse quebrado, mas estamos todos sujeitos a esses problemas.

Já recuperados da prova, estamos agora nos preparativos finais para o Haka MTB que começa nesta quinta feira em São Bento Sapucaí. 4 dias de puro MTB com mais de 220 KM pela Serra da Mantiqueira. Um ótimo treino para o Brasil Ride - faltam 111 dias!!!
Fiz essa prova - Haka MTB - no ano passado [foi minha primeira prova de MTB] e apesar da dureza, a diversão é garantida. Só vamos torcer para não chover!!!

E depois disso, que venha a 3ª etapa do Big! Estas serras nos aguardam:





Obrigada a todos que torceram e apoiaram a nossa equipe. Adri Nascimento, Pedal Power, amigos de treinos, mamis, papis e claro ao Xuxa, valeu japa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário