Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

sábado, 16 de junho de 2012

Relato Haka MTB 2012 - 2ª etapa - Campos do Jordão - SBS

2ª etapa - O dia do ZIG - ZAG!

O segundo dia do Haka MTB é o mais longo, são aproximadamente 75km e é o dia do famoso Zig-Zag.

Quem pensa que por ser uma "descida" de Campos até SBS, fique tranquilo, a organização escolheu a dedo quais serras inserir no percurso!


Quem já conhecia o percurso sabia da importância de largar no pelote da frente, pois nos primeiros kms atravessamos uma trilha bem técnica que se não tiver a devida concentração e foco fica difícil passar sem descer da bike [meu caso]. E aí trava e fica ruim...

Nesse trecho a dupla Raquel + Humberto tentou uma estratégia para ganhar alguma vantagem sobre nós mas não deu muito certo, pois o Xuxa entrou no meio dos dois e quando acabou a trilha estávamos próximos. E aí começou a decida, que é a minha praia e atacamos. Sabíamos que descida era o ponto fraco deles então aproveitávamos cada uma delas para tentar ganhar alguma vantagem.

Começamos então uma busca pela outra dupla, Keka + Leo que já tinham aberto de nós. Precisávamos ultrapassá-los antes do Zig-Zag porque a Keka é campeã de downhill e com certeza ia apavorar lá! E não foi muito diferente disso... nós conseguimos ultrapassá-los antes do km 30 em uma subida, mas no ultimo trecho do Zig-Zag eles nos passaram com tudo! Foi muito louco porque eu jurava que aquilo era impedalá-vel [muuuuuuuuuuuuuuuuita mas muuuuuuuuita lama, terreno argiloso e escorregadio + buraco formado pelas motos que passam por lá, ou seja, foi um inferno!] mas os dois estavam em suas bikes dominando aquela descida, no maior jeitinho e paciência, só que socando bota e deixando a gente comendo poeira argila.

E eu parecia uma retardada correndo com a bicicleta no ombro derrapando de um lado, abrindo espacate pra outro, tropeçando etc... E o Xuxa tb hehehehehehehehe [teve um escorregão dele digno de video cassetada kkkkk]. Aliás, obrigada parceiro pela paciência que teve [ou não né, é que vc num teve escolha!! rsrs]. Eu segurei mto a gente nesse trecho por falta de experiência, prejudiquei a equipe.

Bom, essa ultrapassagem nos custou caro, pois tivemos que unir T-O-D-A-S as forças pra conseguir alcançar a "fuga"! Eles não estavam pra brincadeira e a gente teve que pedalar muito forte pra chegar neles.


Alcançamos, pedalamos um tempo juntos e nos preparamos para a serra final que estava por vir, seria nossa chance. Era bem íngrime, algumas pessoas preferiam subir caminhando forte [um cara fez isso e me passou!] do que pedalando. Nós pedalamos. Demorou mas quando acabou, uuuufa, downhill para a nossa felicidade. Socamos bota ladeira abaixo e conseguimos completar mais um dia de prova em primeiro lugar, e eu fui a primeira mulher a cruzar a linha de chegada. Weeee valeu Japa-boy! Nois capota mais num breca!
Chegada. Esgotados!
Vitória mto celebrada, disputa emocionante!!
 Video da Keka e do Leo do segundo dia de prova!


--
relato 1ª etapa
relato 2ª etapa
relato 4ª etapa

Um comentário:

  1. Olá! Fui eu quem passou vcs andando hahaha. Não queria empurar por causa das caimbras mas não tinha jeito era muito ingrime para mim. Uma das coisas que mais me impressionou foi o nível de vcs as mulheres. Aqui no PR e SC o nível delas é bem mais baixo. Parabéns

    ResponderExcluir