Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

sábado, 16 de junho de 2012

Relato Haka MTB 2012 - 4ª etapa - SBS - pasto-pushbike-subida - SBS

4ª etapa - a curta e grossa!

Já tinha comentado com o Xuxa: a largada da 4ª etapa denuncia a dureza do Haka. Muito menos gente do que no primeiro dia, talvez apenas 50% das equipes. Bike quebrada, lesão, chateação com o problema do dia anterior e cansaço eram alguns dos motivos disso.

E o lema Haka: "quanto mais curto, pior"!! Yes...


Esse dia eu judiei do Japa sem dó nem piedade rsrs trator foi feito pra levar a carroçinha e Aaai dele se pedalasse longe de mim! Ainda consegui aliados para me defender!! Sempre que ele abria a gente atasanava a vida do Xuxu.

O mais legal desse dia foi estar junto dos nosso amigos e parceiros de treino Mandetta, Rafa Men e Paulão e o maior privilégio de todos, de estar perto da Adri Nascimento e ganhar algumas dicas. Todos me ajudaram muito. Não era fácil acompanhar o ritmo do Xuxa e eles sempre me incentivando, apoiando e me ajudando a levantar dos tropeços e escorregões.


Olha, foi show de bola, eu fico emocionada até hoje de lembrar do amparo que recebi! Obrigada turma!

A dupla Raquel + Humberto pra variar pedalando muito forte e não dando moleza pra gente nas subidas! Estávamos juntos quando começou o pasto.

A cereja do bolo do push bike foi um morro íngreme que doia as pernas. O rei dos baixinhos me salvou dessa, subiu rapidinho, deixou a bike dele e voltou pra resgatar a meio metro aqui. Nesse momento conseguimos abrir um pouquinho da dupla. Fim do pasto, partiu pro downhill e pra alegria. Era "só" giro forte no [falso] plano até o final!

As pernas já estavam cansadas e o desgaste dando as caras. Nem sempre era possível colocar potência para engolir os topzinhos, mas a motivação estava no máximo e a gente não deixou o motor afogar.

Cruzamos a linha de chegada em primeiro lugar na categoria, eu mais uma vez fui a primeira mulher a chegar e ficamos em 14º lugar na colocação geral!!!
Que conquista!!! Que orgulho!!!




Agora sim podemos dizer que estamos caminhando rumo Brasil Ride! :)

Xu, obrigada por tudo!! Você é um monstro alienígina cuja fisiologia é inexplicável mas isso não tira todo seu mérito hehehe =p com certeza vamos evoluir muito juntos se seguirmos nesse caminho. Essa é a parceria. Parabéns e obrigada!!!

--
relato 1ª etapa
relato 2ª etapa
relato 4ª etapa

2 comentários:

  1. Vivi, gostei muito do seu relato, Parabéns a dupla!! Tive o prazer de pedalar ao lado de vocês nesses 4 dias e deu para perceber o quanto são fortes. As dificuldades foram inúmeras em todos os aspectos. Fiquei em 9º no solo, mas valeu! Abs,

    ResponderExcluir
  2. Adorei a imagem do seu blog. Agora vou tentar seguir com frequência e esperando pelo relato do Caminho de Santiago. Era legal que você adicionasse a aplicação para seguir o blog. Você faz isso facilmente e ajuda imenso quem quiser seguir o blog. Veja isso :)
    Beijo

    ResponderExcluir