Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

sábado, 16 de junho de 2012

Relato Haka MTB 2012 - 1ª etapa SBS - Luminosa - SBS

Do dia 7 ao dia 10 de Junho, durante o feriado de Corpus Christi, aconteceu o Haka MTB 2012, prova de MTB com 4 etapas com base na cidade de São Bento Sapucaí, passando por Gonçalves, Luminosa, Sapucaí Mirim, Campos de Jordão e váaaarias serras famosas.

Quilombo, Trilha do Zig-Zag, Subida/Descida do Paiol, Palacio, Minalba etc... O pessoal falava o nome das serras como se fosse o quintal de casa e dando uma grande importância a elas. Eu, novata, entendia o tamanho da encrenca pelo tom de voz na hora de falar o nome da tal da subida. Outra q tb teve mto: "Ah, mas vai subir ou descer a serra tal". Para 99% das perguntas a resposta era subir, claro.


Como já disse antes, sou apaixonada por montanhas. Quando elas começam a aparecer no cenário vem uma sensação de plenitude, fico feliz por estar a caminho. Elas nos aguardavam.


A cidade estava se preparando para as comemorações do feriado, toda enfeitada. O povo lá é bastante festivo!!

Na quarta feira demos um giro para "soltar as pernas" [entre áspas pq o Xuxa levou a gente pra Subida do Paiol hahaha] aqui [youtube]

 Em seguida ele me cedeu uma entrevista, na qual deixou bem clara suas intenções pra prova... [not] aqui [youtube]

1ª etapa: só subida!

Fuóooooooooo [corneta do Leo]. Largamos de São Bento Sapucaí em comboio até sair da cidade. Vruuuuummm motocicletas aceleram e começa a prova!

O tiro inicial é sempre duro pra mim. Já para o Xuxa... parece que soltou o leão faminto da jaula! O bixo sai para o tiro da morte! Me arrastou todo começo de prova, o que rendeu algumas camisetas descosturadas rsrs

Logo no comeco da primeira subida conhecemos nossos principais concorrentes: Leo + Keka e Humberto + Raquel Gontijo. Ô turma bruta sô! Os mineiros estavam vindo com tudo!!!




A primeira subida mais curta e muito ardida, a segunda subida mais longa e menos inclinada, porém extremamente técnica por causa das condições do solo - completamente elameado por causa da chuva.

Houve um momento em que tive que parar para tirar lama da minha bike, pois ela simplesmente não andava mais. Outras vezes sem descer da bike mesmo coloquei os dedos entre o pneu e o garfo para tirar blocos e blocos de sujeira.

Também tivemos que transpor trechos com a bike nas costas [nessas horas ou pedala ou carrega a bike, arrastá-la só vai fazer acumular mais lama - dica da mestra Adri].

Comecinho do trecho de lama
Essa subida realmente parece não acabar nunca, quando acabou a lama começou uma 2ª parte, um zigzag com boa inclinação. Próximo ao topo avistamos o apoio indicando o início da descida, hora da diversão.

Ameaçou chover, neblina master, cuidado redobrado. E partimos morro abaixo, despencamos! É uma isometria intensa de alguns minutos em cima da bike, duro! Dói! E com muita pedra solta no caminho.

Caimos no asfalto no meio do Paiol, aí só diversão até o final, mas sempre firme, qualquer bobeada poderia colocar em risco todo esforço que fizemos para mantar a liderança da prova.

Fechamos o dia com 3h48 segundo meu garmin [não confere com tempo oficial] e em 1º lugar na categoria dupla mista!

Ganhamos a touca amarela de líderes da etapa!
Para garantir, tomei vermífugo depois da prova, da pra imaginar pq né..
Pernito novo!
Aqui um vídeo muito show feito pela Keka e pelo Leo! Essa dupla deu uma canseira na gente, mto fortes, experientes e raçudos! Muito bom competir com eles, nos deixou com mais orgulho ainda do nosso desempenho e parceria.



--
relato 1ª etapa
relato 2ª etapa
relato 4ª etapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário