Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Caminho Francês de Santiago de Compostela - a ida

Vou contar qual foi o melhor esquema que encontramos para chegar em Saint Jean Pied de Port.

Primeiro optamos por encaixotar as bikes em vez de utilizar mala-bike já que não teria como carregá-lo depois.

As cias aéreas européias estão bem acostumadas com esse tipo de equipamento e não houve problema nenhum para despachá-las. Foi como bagagem mesmo.

Voamos para Madrid onde trocamos de aeronave para seguir até Pamplona, que fica a apenas 1h30 de carro de Saint Jean.

Passamos uma noite lá em Pamplona para dar tempo de descansar, conhecer a cidade, montar as bikes e passar em uma loja animal que tem lá chamada BIKE LAREQUI (fica a dica!).

No dia seguinte ao meio dia agendamos um taxi com suporte para bikes para nos levar à Saint Jean Pied de Port. Essa viagem custa 100 Euros. Tirando a tensão de viajar com as bikes nesse suporte, deu tudo certo!

Pirineus (no taxi, rumo Saint Jean)
Em Saint Jean fizemos nossos passaportes de peregrino na Oficina do Peregrino, passeamos pelas ruinas da cidade (e vimos um belo pôr do sol no forte) e descansamos para o início do Caminho que seria no dia seguinte.

Centrinho de Saint Jean indo fazer o passaporte do peregrino
Esse foi o único dia chuvoso de toda viagem. No mesmo dia ainda abriu um belo sol...!

Tem sol!
Que bela tarde em Saint Jean Pied de Port
Xuxa
Agradecimento especial aos nossos apoiadores KAILASH, GU, GORGEOUS EVENTOS e CAÇULA DE PNEUS e a assessoria da nossa querida treinadora ADRIANA NASCIMENTO, que foram fundamentais nessa jornada. Obrigada!!!

Acompanhe aqui todos os relatos do Caminho:

Dia 4
Dia 5