Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Clínica de Técnicas em MTB com Márcio Ravelli

Neste domingo aconteceu em Itu, na fazenda SAAR, mais uma clínica de técnica em MTB com o mestre Márcio Ravelli (e com todo apoio e assistência da super querida e cuidadosa Vanessa Cabral).


(ainda estou aprendendo a captar imagens, não reparem...)

Essa foi minha 3ª vez na clínica do Ravelli, passei pelos 2 estágios Básico e Intermediário antes para chegar nesta versão mais acançada do curso (intermediário/avançado). É, eu sou freguesa!!

Olha aí eu em Outubro de 2011 na minha 1ª clínica!

A diferença entre cada nível é, claro, a dificuldade do obstáculo e exigência física para conseguir superá-lo. É preciso experiência nas trilhas para poder usufruir melhor dos estágios mais avançados do curso.

O que pude perceber de uma clínica pra outra é que cada vez mais foi "solicitado" força física de explosão, do core (e o "tal" do períneo...) e de membros superiores (peito, costas & cia para puxar a bike). Resumindo: brutalidade!


Na clínica básica é feito mais um trabalho de equilíbrio e auto confiança. O Ravelli nos ensina o que é certo e errado, o que é mais ou menos recomendado e ajustes básicos que ninguém nos ensina no dia-dia.
Eu e Flavinha - ouvindo o mestre
O curso básico foi ESSENCIAL para mim. Na minha opinião é indispensável para quem quiser participar de provas de MTB e cair nas trilhas.

  
Tudo que o Ravelli fala tem embasamento prático e teórico. Tudo que ele ensina é em partes, em processo (assim como a vida). Dessa forma o aprendizado não apenas faz sentido como é possível. Você sai de lá fazendo coisas que jamais imaginava fazer. Ontem eu subi uma escada (com ajuda, mas tá valendo!)!!!


Enquanto fazemos os exercícios a Vanessa se posiciona em locais estratégicos para fotografar, assim podemos estudar depois cada detalhe dos movimentos. É muito legal, pois você consegue identificar seu estilo, seus erros (ou acertos) e/ou pequenas coisas que pode melhorar.


Como eu sou meio nerd, sempre que acabo um curso saio pilhada para treinar mais, aprender mais, melhorar os movimentos, ganhar força, enfim, PEDALAR.

Fico imaginando as meninas lá fora, o nível delas. Elas pedalam igual os nossos meninos. Temos MUITO o que melhorar e temos que "estudar" para isso...

Não vejo a hora de voltar lá e enfrentar novamente meus medos, inseguranças, anseios e fraquezas... Eu não vou parar enquanto não chegar lá!!!

Segue um vídeo que fiz. Captação e edição by me! (iuhuu consegui!)


 
Obrigada Van e Márcio por toda atenção e parabéns pelo trabalho que realizam!

8 comentários:

  1. Boa Vivis! Belo relato! Belas fotos e videos!
    Keep riding!
    Beijos,
    MF

    ResponderExcluir
  2. Oi Viviane! tudo bem?? Sou o Paulo, que estava fazendo o curso de iniciantes com o Ravelli e a Van no sábado! (nos encontramos na trilha!)

    Muito legal seu blog! vou divulgar essa pg no meu face, ok?

    Falando nisso, qual é o a pg de vcs 3 no face?? abs!
    PK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo!
      Tudo bem e vc?
      Sim, claro! :)
      Procure o GP Ravelli no facebook:
      https://www.facebook.com/gp.ravelli
      Você pode nos encontrar lá!!
      Mto prazer!
      Abs

      Excluir
  3. Muito show a matéria e parabéns a todos que participaram da clínica.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns garota. O MTB precisa que os ciclistas saibam como pilotar uma bike como se deve. E nada melhor que participar de um curso com o do Ravelli, o melhor entre os melhores.

    ResponderExcluir