Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Training Camp Adriana Nascimento - rumo Brasil Ride - DIA 2

Vídeo do sábado:


Depois de um pedal de 7h30 em um treino que durou 9h, o que mais merecíamos era muita pizza, lareira, cobertor e bons papos. O que, infelizmente, não durou muito tempo, pois lá pelas 21h30 já estávamos prontos para capotar. Teve gente que mal aguentou ver o show da Carminha hehe.

O domingo prometia ser um pouco mais descontraído: bastante trilha para alegria de todos! Mais um treino importante para a Brasil Ride!

Começamos no Zoom Bike Park, uma pista de trilhas super bacana que fica dentro do Eco Park Pesca na Montanha, a uns 45min do centro de Campos do Jordão. Lá é simplesmente animal, um parque de diversões pros bikers.

Adri passando as instruções do dia
O Zoom tem pistas para todos os níveis que estão distintas por cores (como as pistas nas estações de ski). Não fomos na preta (que de downhill, com altos drops e tudo mais), mas brincamos bastante na verde, azul e vermelha.


O bacana é que podemos repetir quantas vezes quisermos e isso é fundamental para fortalecer uma boa base de técnica. Também é possível aumentar o grau de dificuldade/exigência nas descidas, indo com maior velocidade, fazendo curvas mais fechadas, etc.


A verde possui algumas curvas fechadas tanto em subida quanto em descida - mas nada arriscado - que exige equilíbrio e um pouco de técnica. Também possui raizes e algumas pontes.


Conforme as pistas ficam mais difíceis, mais equilíbrio e domínio de técnica e um pouco de explosão (para transpor alguns topzinhos) são necessários.

Pra mim o trecho mais difícil que tem é um zig-zag em um barranco íngrime no qual você precisa ter controle total da bike além de equilíbrio e coragem de soltar o freito para fazer uma curva seguida da outra, ambas bem fechadas - dá medo!

Na minha primeira vez no parque consegui fazer apenas a 1ª curva. A Adri estava lá pra me segurar caso eu caísse, mas eu achava mais provável eu levar ela morro abaixo comigo do que ela conseguir me segurar caso necessário hehe.

Dessa vez pedi pro meu amigo Arthur (um pouco maior que a Adri hehe) ficar lá caso me desequilibrasse e acabou que eu consegui fazer certinho! Valeu Arthur!

Olha o Arthur aí
Na próxima vez que eu for no parque pretendo arriscar descer direto nessa parte!

Bom, depois de 1h30 nessa fanfarra nos despedimos do parque de diversões e seguimos pela trilha que desce até Luminosa.

Uaaaaaaaau, e que trilha! No começo ela sobe bem, algo que me lembrou alguns trechos do Japi, bem técnico. Depois que ela suga toda nossa força, dá de presente um downhill animalesco, super longo, hiper técnico.

Tem que tomar cuidado pois sem perceber vai aumentando a velocidade e se não souber o que está fazendo você corre um grande risco de comprar um terreninho ali no mato, hehe. Isometria total.

Chegamos em um tobogã esburacado disfarçado de gramado onde nos divertimos vendo nossos colegas mais corajosos arriscarem a descida. Os que conseguiam gritavam como se estivessem na queda de uma montanha russa, era um grito adrenado, de quem se pergunta no meio do caminho "que que eu to fazendo aquiiiiii".

Outros não tiveram muito sucesso, o que nos rendeu algumas risadas. hihi

Eu estou de boa de cair, desci a pé mesmo. Preciso acumular mais de horas de vôo para enfrentar uma dessas.

Seguimos por outro trecho da trilha com bastante pedras, bem similar ao que encontraremos na Brasil Ride e chegamos em Luminosa (não sem antes subir uma parede de asfalto até o carro de apoio, rs).

Nesse ponto as turmas se dividiram: quem se comportou no dia anterior foi fazer uma alça de mais 20 e tantos km e quem não se comportou e estava pedindo misericórdia (moi) foi direto pra subidinha de Luminosa rumo Campos do Jordão pagar logo os pecados.


Minha sorte foi que tive a companhia da super querida Flavinha e que estávamos num ritmo idêntico. Melhor impossível! Tivemos uma hora e pouco para colocar o papo em dia!


Quando chegamos de volta ao Zoom a fome já estava apertada e fomos direto pro restaurante. Forno a lenha, lareira, sofá-sono e TV passando as olimpíadas. Esse foi o cenário de um dos momentos mais gostosos do final de semana: missão cumprida, hora de jogar conversa fora, dar umas boas risadas e relaxar!


Obrigada Marcio por disponibilizar as fotos do pedal, Adri obrigada por tudo, agradecimento especial aos nossos guias Pipoca e Jaimão, e muitos aplausos aos amigos de treino mais legais do mundo! Valeu turma!!!

Jaimão e Xuxa
Mandetta
Susan (pedalou muuuito!!) e o Junior de costas
Querido Waltinho!
Meu super dupla Xuxa!
Obs: Fiz altos vídeos com a GoPro, tanto da turma quanto das trilhas do Zoom. Assim que der vou montar uma edição legal! Fiquem de olho!

4 comentários:

  1. Parabéns Vivi, a aventura e o relato estão ótimos :)
    Humberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humberto!! Muito obrigada pela visita e pelo elogio :)
      Beijos

      Excluir
  2. Vivi, show!!! Vc descreveu muito bem o que é um treino com a Adriana e sua gang (aproveitando, Adriana, vc é mesmo fora de série!!!).
    Faltou vc dizer, Vivi, que vc andou muito. Bjs e muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur!!! Vc tb passou por aqui, eee!
      Tks!! Bjos!!

      Excluir