Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Brasil Ride - stage 2 - Mucugê-Rio de Contas

O 2• estágio da Brasil Ride (Mucugê-Rio de Contas) é o mais punk de todos. Ele é longo -148km- e emenda uma série de trechos técnicos que exigem o melhor de nossas habilidades. Os trechos menos técnicos são serras e o trecho plano mais comprido é um belo areião. Pra vocês terem idéia, um desses trechos técnicos de single track foi carinhosamente apelidado de Vietnã.
E quando acaba vem um downhill que poderia tranqüilamente se chamar Auschwitz. Pois é, talvez esse combo deixe a Brasil Ride até pior que o Cape Epic, como colocou um amigo Bruto.
Eu e o Xuxa partimos firme para manter a boa colocação que conquistamos no primeiro dia. Logo no começo, na parte do areião, sofri um capote forte e machuquei o ombro. A dor me acompanhou pelas 9hs seguintes de pedal. Fiquei mais tranqüila depois que o primeiro campeão olímpico Bart (meu brother) me contou q tb caiu e levou com ele mais 6 moços do pelotão. É nois!
Quando conseguimos recuperar todo tempo perdido com a queda, entramos em uma disputa com a dupla da Suíça. Eu estava segurando nas descidas (por causa da dor no ombro) e era aí q eles nos passavam, mas nas subidas a gente passava de novo. Quando estávamos prontos pro ataque fatal senti meu pneu esvaziando. Sim, essa foi a 1a pausa para arrumar pneu.
Depois disso paramos mais 3 vezes. Sim 3 VEZES, totalizando 4 furos/rasgos. Perdemos um tempo incalculável e a essa altura estávamos preocupados com o corte. Depois percebi que essa preocupação era desnecessária mas seguimos tensos.
Pedalamos um tempão com a dupla da Romênia, pai e filha, uma dupla muito querida! Essa parte -de conhecer novas pessoas, fazer amizade e compartilhar historias- é uma das minhas favoritas disso tudo.
Na ultima serra conseguimos passar mais uma equipe e chegamos em 8•.
Ufa! Rio de Contas, I love you!
Depois disso me restou fazer muuuito gelo no ombro (fui no medico, não é nada sério, no máximo uma estiradinha no ligamento) comer bem e dormirZzzzz.



4 comentários:

  1. Vivi quando te conheci vc completou uma prova com o pé com ligamento rompido, sei que nenhuma dor te tira do seu caminho, sigam fortes! Parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei: "primeiro campeão olímpico Bart (meu brother)"! hahaha
    Muita força para vcs! estão fazendo bonito!!!! rs bjoo

    ResponderExcluir
  3. Vivi, o "fui no médico, não é nada sério, no máximo uma estiradinha no ligamento" foi seus ligamentos do ombro rompidos????? Bjs, Arthur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha yes. É uma lesão chata mas que se bem cuidada melhora. Já estou 90% recuperada graças à fisio e ao Marcão :)

      Excluir