Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

domingo, 9 de setembro de 2012

Caminho de Santiago de Compostela - Quando acaba a peregrinação

Santiago de Compostela, segunda-feira, 25/06/2012, 23h4.

A Hospedaria San Martin é um monastério vizinho à Catedral de Santiago de Compostela.

Sua entrada fica exatamente em frente à entrada lateral da catedral.

Isso significava que bastava alguns metros para chegar em um lugar aconchegante e quente, onde finalmente poderíamos desmoronar

Estávamos com frio, a temperatura já devia estar na casa dos 15ºC.

Check in na Hospedaria San Martin
Check in feito. Entrei no quarto já tirando a roupa. Lavá-las não era uma possibilidade mesmo. Ficaram ali no canto jogadas.

Sabonete líquido era tudo o que havia para lavar meu cabelo, de novo.

Me arrumei rápido para ir jantar. Fomos na lanchonete que o Xuxa foi com o Rodrigo no ano passado (o Gordinho tomou 2 milk shakes gigante, o Xuxa me contou).

O estágio da fome depois da fome definitivamente não é fome! Pedi um prato de macarrão com molho de tomate.

Cogitamos pedir uma bebida para brindar, mas não deu pra dar nenhum gole. Só Coca-Cola descia.

No meio do macarrão comecei a me sentir mal. Enjôo, cólica... e assim fiquei pelos 3 dias seguintes. Entre febre e crises de calafrio, fui digerindo tudo que havíamos feito.

Santiago de Compostela, terça-feira, 26/06/2012
Oficina do Peregrino - passaporte em mãos, hora de retirar o certificado
Certificado de conclusão do Caminho Francês de Santiago de Compostela
A missa do peregrino começa todo dia às 12h, mas a fila para retirar o Certificado de Conclusão do Caminho na oficina do peregrino nos segurou por mais tempo do que esperávamos e decidimos que iríamos na missa no dia seguinte, na quarta-feira.

Pelos Caminhos de Santiago
Precisava fazer algumas compras: shampoo, condicionador e roupas. Não tinha nada além dessa roupa que eu to usando na foto acima, um tênis salomon nas últimas e uma calça de moletom que usei para viajar no avião - estava quente demais para ela ser útil.

Aí fica a dica: a melhor loja de departamento que já conheci, se chama El Corte Inglés. É uma rede espanhola que tem em todo canto. Só tem marcas e coisas legais e tem de tudo, inclusive promoções!!

Bike Park na Hospedaria San Martin - muitos peregrinos ciclistas!
E o resto do dia foi passear pela cidade e curtir não ter que ter hora pra fazer nada.






Santiago de Compostela, quarta-feira, 27/06/2012, 11h00.

Enquanto eu me remexia pra lá e pra cá, suando frio, o Xuxa foi resolver a questão das bikes. Elas precisavam ser despachadas para Madrid.

A oficina do turista nos ajudou com tudo que foi necessário. Eles estão acostumados a receber peregrinos ciclistas, possuem caixas e tudo que precisávamos para que elas fossem embaladas e enviadas pelos correios.

Quando o Xuxa saiu da oficina, aconteceu uma grande coincidência... olha só quem estava chegando em Santiago de Compostela: O ORBEA E SUA GANG!!! SIIIIIIM!!!!! Dá pra acreditar?? Olha a prova aí:

O Orbea é o de vermelho e seu amigo legal é o que está de preto ao seu lado
*se vc chegou agora e não sabe quem é o Orbea, leia os outros relatos do Caminho, AQUI!

Eles perguntaram quando tínhamos chegado... já faziam quase 2 dias! Pra vocês verem que não é fácil gente... O que nós fizemos... hm, acho que minha recomendação é que não façam "em casa"!

Foi um encontro breve, infelizmente rápido demais para perguntar nomes e trocar contatos. Não temos idéia de qual seja o nome dele ou ele o nosso!

O Xuxa voltou para me encontrar e contar do acontecido. Corremos para a Missa do Peregrino, a Catedral já devia estar lotada! Mas essa parte fica para o próximo capítulo! Não saia daí =p

Acompanhe aqui todos os relatos do Caminho:

Dia 4
Dia 5
Dia 6
Quando acaba a peregrinação

A Missa do Peregrino

Lembrando que a parceria dos nossos apoiadores KAILASH, GU, GORGEOUS EVENTOS e CAÇULA DE PNEUS e a assessoria da nossa querida treinadora ADRIANA NASCIMENTO, foram fundamentais nessa jornada. Vocês tiveram muita participação no sucesso de cada etapa vencida. Obrigada!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário