Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

sábado, 29 de setembro de 2012

Brasil Ride - Stage 5 - Rio de Contas - Mucugê

Essa foi a etapa de ante-ontem. Foram 128km com 2.000 e alguma coisa de ascensão. Ela começava com uma subida ardidinha (o downhill do dia anterior), descia e ficava num sobe e desce até subir pra valer lá pelo km 80. Depois disso vinha um areião interminável (tão chato que o trecho ganhou um status de ser pior que o Vietnã) seguido de 15km de asfaltoZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.
Foi o meu melhor dia, acho que eu estava no auge do meu preparo físico! Nosso ritmo estava bom e no 1o apoio deixamos os Suiços pra traz. A m..... é que no apoio seguinte (antes de começar a subida) meu câmbio começou a apresentar problemas e pedi pros caras olharem. Enquanto isso fui pegar uma coca e qdo olho eles estão trocando todo cabo do câmbio!!!! My God! E o desespero! Nisso se foram 10 minutos, tempo que havíamos aberto dos concorrentes. Eles chegaram abasteceram e zarparam na nossa frente. A bike ficou pronta e corremos atras deles mas o ritmo constante e firme do E.T. Suíço era quase impossível de acompanhar. Como ele empurra a menina O TEMPO TODO, tentamos alguns ataques/fugas, sem sucesso pq eles conseguiam neutralizar (pra nao falar "calar nossa boca") hehe.
O engraçado foi que todos os caras que estavam com a gente compraram nossa briga e ficavam torcendo por mim.
Quando chegamos no asfalto juntamos um pelote de 3 equipes e fomos indo. Já estávamos muito desgastados e eu ia puxando (pra vcs terem idéia que tava todo mundo moído mesmo). O ritmo acelerou e quando percebemos havia uma dupla lá na frente que parecia ser os Suiços. Pra que????? Ai papai do céu. Começamos o pega. O Xuxa puxava um pouco depois eu puxava mais um tanto e fomos socando o pau com o vento na cara tentando colar nos verdinhos. Nosso pelote quebrou, só os portugueses conseguiram ficar mas mesmo assim só pegando roda. Olha, vou falar uma coisa proceis: nos pedalamos, viu. Caramba...
No final aqueles verdinhos nao eram os Suiços e sim uma dupla mista. O E.T. e sua parceira abriram 10 minutos da gente naquela serra! Ele provavelmente já tinha esse ataque todo planejado...
Bom agora são 8am, daqui 2hs é a largada da ultima etapa!!! Depois escrevo contando de ontem e comp foi essa etapa de hj! Torçam pra q tudo ocorra bem!!!!
Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário