Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Turismo na Espanha - Tiendas de Bici, Cidades em Festa e Pedal em Girona

Após o Caminho de Santiago de Compostela, tirei as merecidas férias... com as bikes despachadas pra Madrid (destino final), pude viajar tranquila com minha mini bagagem. 

Minha mala/bolsa era um saco de supermercado. Aí na lojinha do aeroporto encontrei uma eco-bag super fofa que me acompanhou pelos dias seguintes. Sacola de supermercado nãaaao dá.

Fui pra Barcelona, sempre quis conhecer! E o roteiro turístico era baseado nas lojas de bike. O destino do dia era loja tal, aí almoçávamos lá perto e conhecíamos as redondezas! Perfeito!

Fiquei encantadíssima com a Sagrada Família! Que lugar... que espírito! Uma obra de arte...

Casa Batlo
Casa Batlo
Sagrada Família
Sagrada Família
Altar - Sagrada Família
Vitrais - Sagrada Família
Reservamos um dia para visitar uma loja conceito da Specialized, que fica em um bairro afastado de Barça, chamado Sant Cugat del Vallés. É um outro município. 

Sem saber, quando chegamos lá descobrimos que a cidade estava em dia de festa (Fiesta Mayor - dia da cidade) e nenhum comércio estava aberto. Boooooooo. Aproveitamos para conhecer o local, o Monastério e os restaurantes bonitinhos. Acabou que o programa foi ótimo!


Rua enfeitada em Sant Cugat

 
Crianças fazendo arte e seus pais na praça ao lado do Monastério de San Cugat
Restaurante delicioso em San Cugat - RECOMENDO!

Na volta para Barcelona vi uma placa escrito GIRONA, 100km.
WHAT??? Cuma??
Sim amigos ciclistas que dividem essa paixão comigo, Girona, o local onde os profissionais vivem durante uma parte do ano para treinar fica há exatos 100km de Barcelona!!! Dá pra acreditar? É! O lugar onde o Lance morou, ele e Hincapie no mesmo prédio. Hamilton, toda Garmin, a Radio Shack e por aí vai. A GALEEERA!

Não pensamos nem duas vezes, dia seguinte estávamos nós de ecobag-e-cunha rumo Girona.

Chegando lá foi só colocar no GPS: Tiendas de Bici.

A loja principal da cidade nos decepcionou, mas os donos foram muito legais e nos ajudaram.

Seguimos para o centro histórico e aos poucos fomos percebendo que aquele lugar tinha história. Ô se tinha! Parte da muralha ainda estava intacta e depois de fazer o check in num hotel muito simpático, caminhamos por essa muralha e assistir o pôr do sol. Reconhecimento de percurso!

Já apaixonei. Quero morar lá! E a catedral de Girona então... nem se fale!! Breath taking!

É uma cidade gourmet, os restaurantes são super originais, cada um com seu conceito. Comemos muuuito bem (mas muito mesmo) nos dois dias e 1/2 que passamos lá.

Para fechar com chave de ouro essa visita à Girona, fizemos um pedal de 80km com o Jaume da Bike Cat. Ele compra as bikes usadas dos profissas e aluga junto com todo passeio que ele programa e guia. Uma experiência única!

Eu pedalei na bike do Brasileiro Murilo Fischer!!!! Top!!!

Ele nos levou na volta do Hincapie. Ela inclui uma passagem por um Chateaux que Dali comprou para sua esposa, por um campo de girassóis, por pueblos tão charmosos que eu ficava sem palavras e depois por uma subida de 6km, onde os prós fazem o "GLP" (Giro Leve no Plano) deles.

SENSACIONAL!!!

Um momento marcante foi quando um atleta da Radio Shack nos passou. Os meninos tentaram acompanhá-lo, mas não conseguiram ficar nem 30s no rítmo GLP dele. Hehe. Eu assisti ele ficando pequenininho subida acima.

Um dia inesquecível!!! Aliás, uma viagem inesquecível. O descompromisso com um planejamento nos presenteou com muitos momentos marcantes.









Na subida do Hincapie
Olha aí o atleta da RSNT!!!

Lojas de bike Barcelona
Probike
Tomas Domingo
Specialized Concept Store

Um comentário:

  1. Os dos melhores esportes para o corpo. Parabéns pelo seu Blob

    ResponderExcluir