Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Legionárias Adri Nascimento - Rumo Tour de los Andes

Como já anunciei, tenho uma bela aventura pela frente: uma prova em dupla com a Adriana Nascimento.

A Dri é uma das bikers mais respeitadas do Brasil, possui mais de 20 anos de carreira e incontáveis títulos, entre eles o de 9x campeã Brasileira de Mountain Bike.

Nesses 20 anos, ela participou das competições de ciclismo, mountain bike e corrida de aventura mais importantes do mundo e com toda rica experiência que acumulou, hoje tem como foco sua assessoria, na qual cuida pessoalmente e cuidadosamente da planilha e dos treinamentos dos alunos (incluindo eu!).

Difícil encontrar uma palavra que descreva essa oportunidade que estou tendo... por enquanto só consigo pensar em "ANIMAAAAAAAAAAL"!!!!!

E vou relatar aqui os passos dessa experiência, começando agora!

Nesse fim de semana farei um treino específico em Campos do Jordão.

A teacher deu todas as coordenadas e recebi um email "lindo" com a altimetria do percurso (75km, 1.350+).

O treino acontece com chuva, com sol de rachar, com frio ou com dor de barriga. Temos que estar prontos para enfrentar condições adversas nas provas, essa é a missão de um Legionário!

Além do preparo físico, também tem o preparo mental. Acertar a cabeça para ter a motivação certa é fundamental para evitar stress e desgastes desnecessários. E curtir cada segundo da prova - e do evento como um todo!

Também estou aprendendo a melhorar minha percepção de esforço sem ter que olhar a frequência cardíaca ou alguém ter que me falar que estou indo rápido ou devagar demais. Saber sentir o rítmo - e respeitar sua medida - é quesito chave em uma competição. 


A prova que vou fazer com ela, a TOUR DE LOS ANDES, é de 3 dias e acontece em Bariloche, na Patagônia Argentina (ou, como diz uma amiga, vou competir no Paquistão rsrs). 

Serão 166km num cenário lindo e num espírito delicioso que promete reunir o melhor do mountain bike.

Fiquem de olho. Vem mais coisa pela frente!

Para esta aventura, conto com o apoio Caçula de Pneus, Tour de los Andes, GU / Honey Stinger,  Gorgeous Eventos, Portal Armário Feminino e Assessoria Adri Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário