Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Caminho de Santiago de Compostela - Como se preparar pra aventura

Guia prático, vamos lá:

- Definir estilo da peregrinação: com ou sem apoio? Com ou sem "pressa"? Hotel ou albergue?

- Definir qual caminho irá fazer, de onde irá começar.

- Definir vôos e como irá se organizar na chegada. Recomendo levar sua própria bicicleta, não utilizar alforges (carregar tudo que precisa na própria mochila) e não utilizar mala bike e sim uma caixa de bike que pode ser jogada fora quando for montada. No centro de peregrinos em Santiago de Compostela te ajudam a embalar a bike para voltar! Assim evita ter que carregar um trambolho.

- Se for fazer o caminho Caminho Francês, sugiro ir para Pamplona de avião, montar a bike lá, descansar um dia, curtir a cidade e depois pegar um taxi com rack para bicicletas e seguir para Saint Jean Pied de Port para começar a peregrinação no dia seguinte. O único hotel que precisa de pré reserva é o de Pamplona (dependendo da época - eu fui na última semana de Junho - temperatura menos quente). Os outros é só chegar. O taxi de Pamplona para Saint Jean é 100 Euros.

- O passaporte de peregrino pode ser feito quando chegar em Saint Jean antes de começar a peregrinação.

- Marque a data de saída de Santiago de Compostela apenas quanto tiver mais certeza do tempo que levará no caminho e se dê uns 2 ou 3 dias de descanso e "digestão" na cidade.

Quem quiser saber mais informações, deixe um comentário com o email de contato para que eu possa responder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário