Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

terça-feira, 7 de maio de 2013

Dica #1 - Mochilas de Hidratação

Qual é a melhor? Qual devo usar? Quais funconalidades preciso? Quantos litros de água? Quanto cabe de treco dentro dela? Qual é a mais recomendada pra mim? Será que preciso mesmo?

O que percebi recentemente foi que quem pratica esporte de aventura terá algum ou todos esses questionamentos em algum momento! Não apenas pelas conversas entre a turma, mas também recebi algumas mensagens de pessoas pedindo dicas.

Resolvi então inaugurar minha série de "dicas" em vídeo com esse assunto. Produzido aqui no escritório mesmo, editado por mim e sem fru-frus, ok? É pá-pum! Vamos lá:

 
Para complementar: recomendo que faça uma pesquisa pelos sites das marcas - como eu fiz - para chegar no modelo ideal pra você. O site da Camelbak tem vídeos sobre os produtos que ajudam muito na hora da escolha. Também vale pegar recomendação com os amigos de treino, sempre uma boa fonte de informação!
Visite também o site da Kailash e aproveite para visitar a lojinha da marca nos eventos!

Sugestões, perguntas e/ou críticas, comentem aí! :-)

2 comentários:

  1. Vivi, aquela cinta na cintura é importante no MTB de verdade, principalmente em terrenos mais técnicos ou mesmo no estradão, em downhills + rápidos com saltos.

    Eu uso o M.U.L.E. da Camelbak, esse tem a cinta na cintura e uma na altura do peito, importante para distribuir direito o peso no corpo e manter a mochila agarrada no corpo sem machucar.

    Só regular direitinho; fica bem confortável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tom!
      Agradeço por complementar com essas informações!
      Para as modalidades que pratico e o modelo de mochila que uso, não sinto necessidade da cinta! Ela só me atrapalhava para pegar coisas no bolso traseiro da camiseta.
      Entendo que no downhill e no estilo mais all moutain ela tenha um papel fundamental. Até a roupa que usam é diferente, camisetas sem bolso traseiro, bermdudas "bag", etc. Eu gostaria mto de ter mais contato com essas modalidades.
      Abs.

      Excluir