Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

terça-feira, 25 de junho de 2013

Matéria do G1 - Holandeses mostram como criar mais ciclovias em SP

Confira  NESTE LINK matéria do G1 do dia 24/06/2013 sobre a visita da vice-prefeita de Amsterdã à São Paulo. Ela veio para cá colaborar para o planejamento do aumento de ciclovias/bicicletas na cidade.

Lá 40% das pessoas vão de bike ao trabalho (apenas 20% vão de carro). 

Ela diz que o uso de bicicleta e o aumento de ciclovia dependem de QUERER MUDANÇA. Tem que ser radical, tem que querer a bicicleta.

Precisamos de educação para saber como utilizar a bicicleta e temos que ter acesso a boas bicicletas. Infelizmente, o mais difícil não são esses ajustes que nós temos que fazer, e sim o governo querer mudança e investir em mais espaços para o ciclista.

Minha opinião pessoal é que com bom senso e ética, podemos utilizar a bicicleta no dia-dia em São Paulo sem problemas. Vamos conquistando nosso espaço aos pouquinhos, demonstrando que sabemos respeitar o motorista, e assim espalhar boa educação. A liberdade de andar de bike também inspira quem convive conosco, então também acredito que de pouquinho em pouquinho podemos influenciar pessoas ao nosso redor a terem coragem e pedalarem na cidade.

PS: Você já cobrou uma atitude da CPTM em relação ao fechamento da ciclovia? Faça sua parte, entre em contato com eles, peça atenção e respeito para que resolvam o problema o quanto antes. Eu até sugeri nosso envolvimento para que seja resolvido o quanto antes. Lá nos EUA os usuários colaboram na manutenção de espaços públicos. Por que aqui não? 
CLIQUE AQUI e acesse a página do facebook da CPTM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário