Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Big Biker São Luis do Paraitinga 2013

Essa etapa do Big Biker deve ser a mais dura para quem está na categoria Pro. Depois de três pirambas longas, bem inclinadas e técnicas, as categorias se juntam num falso plano que tem subida até pouco antes da linha de chegada. Quem não souber poupar as pernas pra gastar na hora certa, sofre um tanto mais. E ganha quem estiver bem em tudo: subindo, descendo, no plano... Essa etapa requer o pacote completo. E também requer um pouco de sorte (não cair, furar pneu, etc).

Minha prova começou muito bem, estava no pelotão com mais 3 ou 4 meninas da Elite andando num ritmo firme. Aos 25-30 minutos de prova, passamos por uma ponte seguida de uma leve curva pra esquerda. Eu não vi que tinha essa ponte, fui "jogada" pra fora e minha roda ficou presa no degrau. Chão! E lá se foi a turma.

Confesso que pensei em desistir. Segundo tombo em uma semana, não fiquei muito animada em continuar. Quem me acompanha no Instagram sabe que domingo passado eu perdi mais um capacete. Mas também não tinha o que fazer, subi na bicicleta e segui pedalando, cuidando nas descidas porque o guidão havia desalinhado.

De volta pra corrida, percebi que minha disciplina e treinos no periodo em que passei em Nova York valeram a pena, pois me sentia muito bem e estava recuperando posições.

Um parênteses especial: THANK YOU Frank!!!! Os treinos de funcional com ele na Velocity Sports, foram fundamentais para esse resultado (PLAY2WIN - FRANKLY FITNESS).

Alcancei as meninas nas subidas. Elas atacavam nas decidas. Até que acabou as subidas e eu nunca mais as vi. Optei por descer cautelosamente, focada em terminar a prova sem mais nenhum imprevisto.

Não foi bem o que aconteceu... rs Minha corrente estourou na placa de 1km para o final, com uma piramba na minha frente. Ainda bem que depois da subida era uma descida, e consegui pegar embalo pra cruzar a linha de chegada em 3º, sem perder posições. Ufa!

Parabéns a todas as meninas. 

Imprevistos acontecem e o jeito é lidar com eles. É sempre um aprendizado.

Largada ao lado da Marcinha!
Legionárias em peso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário