Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Lojas de bike em Nova York

Para quem não quer perder tempo procurando lojas de bike em NYC - acredite em mim, sair andando e perguntando onde tem um "bike shop" não funciona por lá - vou sugerir um roteiro certeiro.

Na minha opinião Nova York tem 3 lojas de bikes que realmente valem a visita e que são bacanas:

Possuem duas lojas, recomendo a West Side
151 W 19th St

Possuem três lojas, recomendo visitar duas, a do Chelsea, que é cheia de coisas mais urbanas, uma graça, dá vontade de comprar tudo e é bem localizada. E a do Soho, que é o bike shop mesmo <3 <3 <3
Soho - 244 Lafayette Street
Chelsea - 228 7th Ave

- Toga
A Toga é muito show. Ela fica meio escondida e longinha. O melhor jeito de chegar lá (eu tentei todos) é pegando o metrô até Columbus Circle e caminhar na direção Oeste até a 110 West Ave, passando pelo Lincoln Center. É uma caminhada bacaninha. Ou então pegue um taxi de vez!
Upper Westside - Manhattan
110 West End Ave (64th & WEA)

* Quanto à famosa R&A Cycles, recomendo pular a visita. Eles possuem uma loja incrível online e uma visita pessoal pode te deixar meio frustrado. O espaço da loja é grande, mas não é gostoso de visitar e é MEGA longe (Brooklyn). Deixe para comprar lá via internet mesmo.

SUGETÃO DE ROTEIRO:
Caminhe pela 7th Ave para ir na Bicycle Habitat do Chelsea. Saindo de lá, continue a caminhada na 7th Ave até a 19thST até a Sid's Bikes (pertinho). Divirta-se mas não gaste tudo $$! Siga para o Soho, para visitar a outra unidade Bicycle Habitat, no Soho. Divirta-se mais ainda, converse com os caras, é legal. E a região é muito bacana também, cheia de restaurantes e lojas.
Aproveite para almoçar ou jantar por lá. Sugestão de lugar: Café Gitane na Mott St. número 242, pertinho da Prince St. Peça o Cuz Cuz Marroquino e uma taça de vinho ;-)

A visita à Toga não consegue ser integrada à dessas outras lojas! Deixe para ir em outra parte do dia, pois é longe. Mas NÃO DEIXE DE IR! Eles são muito completos, tem muita opção de vestuário (bastante coisa MAVIC), sapatilhas, capacetes, bikes, equipos, etc.

Outras dicas:
  • Confira o horário de funcionamento das lojas para ver se elas estarão abertas no dia que você planejou visitá-las. Já aconteceu comigo e é muito desagradável se deslocar para dar de cara com a plaquinha "closed". Eles fecham em dias aleatórios... ESSA DICA SERVE PRO MUNDO INTEIRO! haha Tenho uma história engraçada com o Xuxa numa visita frustrada à uma loja Specialized próxima a Barcelona. Fomos 2 dias seguidos, nos dois dias estava CERRADO! :-(
  • Nos EUA o preço das coisas já é o preço das coisas. Não tente negociar, lá não tem muito disso... eles reclamam que os Brasileiros sempre perguntam "mas qual é o preço final" ou "quanto você faz pra mim". Tenha em mente que o preço da etiqueta é o preço final + o imposto.
  • Apesar de NY ser NY, eu não acho que lá é o melhor lugar para comprar coisas de bike. Deixei de comprar coisinhas em oturas cidades/lojas porque achava que NY ia ter as coisas mais tops de bike, mas estava enganada. Fiquei bem frustrada, para falar a verdade. 
  • Então se você estiver em uma loja de bike local e encontrar coisas bacanas, manda ver! Muitas vezes essas lojinhas locais tem coisas exclusivas que não encontrará em mais nenhuma loja! ;-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário