Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Nedbank Sani2C 2014

Neste próximo domingo viajo para realizar mais uma parcela de sonho: conhecer uma parte da Africa do Sul sobre 2 pedais.

A aventura da vez é a Sani2C, uma ultramaratona de 3 dias, somando 271km com 4.840m de desnível positivo, em parceria com a mestra Adri Nascimento.

> pra você que chegou agora no mundo da bike, um parênteses: a Dri foi 12x campeã Brasileira de MTB. Hoje ela compete por diversão e dedica-se a sua assessoria esportiva voltada ao ciclismo / mtb - através da qual realiza Training Camps e ajuda no desenvolvimento do atleta como um todo (técnica, condicionamento, performance e a experiência do esporte da melhor forma possível).

Esta é a segunda vez que faço uma prova de bike com a Dri - ano passado estivemos na Tour de los Andes, onde nos demos muito bem! A expectativa para a Sani2C é curtir muito as trilhas, o que mais gostamos.

Percurso
Desde o começo: saímos do Brasil rumo Durban (costa leste da Africa do Sul). De lá, pegamos um transfer da prova até a cidade de Underberg, onde é a largada (1º acampamento). E, a partir disso, o que acontece é o seguinte:

1ª etapa
Largada: Underberg school, Underberg 7:00am
Chegada: MacKenzie Country Club, Eastwold, Ixopo
Distância: 87km com 1450m+

2ª etapa
Largada: MacKenzie Country Club, Eastwold, Ixopo 6:30am
Chegada: Jolivet, 10km south of Highflats
Distância: 99km com 2.288m+


3ª etapa
Largada: Jolivet, 10km south of Highflats
Chegada: Scottburgh Main Beach, Scottburgh (South Coast)
Distância: 80km com 902m+


A Sani2C é uma prova pouco conhecida no Brasil porque, pelo que pesquisamos, ainda ninguém saiu daqui para ir até lá para realizá-la. Apesar disso, este ano ela completa 10 anos de existência e é bastante popular entre os Sul-africanos.

Um dos motivos dela ser pouco divulgada é que as vagas são limitadas. É uma prova com prevalência de singletracks (iha!) em propriedades particulares - FAZENDAS - o que exige um alto nível de qualidade e controle.

Mas, para atender a grande demanda de atletas, eles realizam 3 corridas no mesmo percurso::
Trail : 13 - 15 May  
Adventure : 14 - 16 May 
Race :  15 May - 17 May

O que faz a ansiedade berrar é imaginar a gente passando pelas pontes flutuantes, uma espécie de extensão da trilha (vídeo). Não parece difícil, mas talvez esses moços sejam profissionais de pontes flutuantes! E reparem que antes de entrar nela, tem um ciclista à direita retirando a sapatilha, aparentemente não irá se arriscar passar pedalando.



E a plaquinha "well done" no fim... well done independente se caiu, se pedalou, se caminhou... well done de ter chegado até ali! rsrsrs

E outra coisa que nos atraiu nessa prova foi a excelente organização e atenção que eles possuem com os atletas. Desde o primeiro email que troquei com a organização, fui super bem atendida e todas as minhas dúvidas (desde Dezembro!) foram sanadas. O site de inscrição parece desorganizado num primeiro momento, mas é só confiar que quando percebe, é super organizado e eles pensam em absolutamente tudo (acho que nós é que não estamos acostumados com tanto cuidado).

Bom, é isso! Esta é a reta final, hora de cuidar para chegar bem, pensar em todos os detalhes e fechar as malas.

Depois conto como foi!

Agradeço à Caçula de Pneus que torna tudo isso possível e a grande parceira Pedal Urbano que está cuidando da minha magrela para ficar em perfeitas condições de viajar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário