Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Ser atleta

Ser atleta é ser determinado além do normal. É tanta determinação que vira teimosia, insistência. O desejo de alcançar um objetivo e estabelecer novos limites é profuuuundo. Mesmo os mais adeptos a terapias e auto análise (tipo eu) sofrem pra entender de onde vem essa força sobrenatural de correr pra longe da zona de conforto.

Estou em uma semana sabática do esporte - me recuperando de três semanas intensas de treino, competição e viagem - e pensando no tanto de energia que eu dôo (e dói) para o puro desejo de pedalar forte.

São coisas que eu tenho vergonha até de contar... por exemplo, eu faço treino funcional na hora do almoço, mas para almoçar e voltar do trabalho a tempo, num rola tomar banho! Outra coisa, manicure? 1 vez por mês e olha lá, num dá tempo. Que mais... sair de dia de semana? Nem pensar, num dá nem vontade. Eu quero mais é ir pra casa, jantar e dormir, ficar quieta. Quem acorda às 6h pra treinar e reclama... isso é luxo pra quem pedala. Normalmente temos que começar nossos treinos a 5h. E a lista segue...

E nesses dias fiquei me perguntando.. será que num dá para eu ser uma atleta E uma pessoa mais normal?

Pensa aí.. o que você acha?

Não... Atleta tem outro tipo de determinação. Seja lá o que for, eu vou ser desse jeito.

Enfim... é um texto sem conclusão! Se alguém aí tiver o que acrescentar, por favor, escreva!

Este vídeo da Under Armour resume bem o nosso projeto de vida:

Um comentário:

  1. Como eu a entendo Vivi! Sinto a mesma coisa... e nada tenho a acrescentar porque vocês disse tudo!

    Dentro de 9 dias vou fazer meu 4º Ironman... Estou agora num repouso relativo, um treino muito contido, para estar a 100% quando chegar a prova. mas parece que não sou eu! Não em sinto eu, porque quero fazer mais e não posso/não devo, para me poupar para esse esforço enorme que aí vem...

    Tem qualquer coisa em nós que não funciona quando não seguimos nosso estilo de vida normal.. E parece que deixamos de ser nós próprias!

    Mas vai voltar a ser! E eu também, quando estiver suando que nem uma torneira aberta lá na prova, e pensando que se calhar devia ter-me poupado mais um pouquinho! ;-)

    Abraço aqui desde Portugal!

    Ironmena

    ResponderExcluir