Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

sexta-feira, 18 de julho de 2014

MTB em New York

Procurei muito na internet sobre parques, trilhas e comunidades de Mountain Bike em Nova York. Num estado tão bonito, tão cheio de natureza, tem que ter MTB!

Pela internet, consegui pouca coisa, mas foi o suficiente para resolver meu problema: me inscrevi para participar de uma prova incrível de XC - uma das estapas do New York State MTB Series, no percurso mais técnico que já pedalei (The West Hurley Burly Backyard World Championships).

Nesse evento encontrei pessoas incríveis e uma das comunidades mais fortes de MTB do leste dos EUA!!! [se tiver a oportunidade de voltar pra NY, a bike vai junto :) ]

O motivo deste post é, então, informar que no Estado de Nova York, e muito próximo a Manhattan, existem lindos parques com trilhas de bike e diversas provas de mountain bike que nós podemos participar.

Além do NYS MTB Series, quem vai à Manhattan pode desfrutar da trilha de MTB do Cunningham Park.

O Cunningham fica localizado no Queens (olhando no mapa, fica perto do bairro Jamaica) e, de metrô, pode facilmente levar 1h30/2h para chegar lá. Mas vale muito a pena!!! Resolvemos voltar de bike e foi mais rápido e mais legal.

O parque é gigante, possui campos de baseball, banheiros, bebedouros e tem até uma avenida que corta ele. E um dos lados é dedicado apenas para a trilha de MTB, com caminhos mais fáceis e mais difíceis - cheios de obstáculos construídos. Passamos duas horas pedalando por lá sem enjoar do percurso.

A trilha é 100% single track, com pump tracks construidos pelo meio e obstáculos desafiadores.

Encontrei este vídeo no Youtube que mostra a trilha:



Além da prova que eu fiz e do Cunningham Park, existem vários outros parques de bike e eventos interessantes.

No final de semana seguinte a Hurley Burly, em uma cidade ha 30 minutos da cidade de Nova Iorque, aconteceu uma prova de 6hs, 100% singletrack fluido, daqueles que a velocidade que determina a dificuldade do percurso.

Nesses dias também fomos convidados para fazer mais alguns pedais: um com um clube de MTB de Woodstock que se encontra duas vezes por semana para fazer as trilhas da região, e outro com um amigo de Manhattan que pedala todo fim de semana pro lado de lá do Hudson River, sentido Bear Mountain (onde a Gran Fondo de NY passa). Já treinei por lá, lindo e delicioso!

Também fomos informados que as trilhas de bike do Windham estão sendo reconstruídas para a World Cup no segundo semestre, e cogitamos tirar alguns dias para ir pra lá com nossos novos amigos.

Em Agosto, uma das etapas do NYS MTB Series será lá, dando oportunidade de atletas amadores pedalarem num circuito profissional!!!

Resumindo... se a gente aceitasse todos os convites que recebemos dos novos amigos que fizemos na prova, não teríamos ido pra Manhattan, para ficar pedalando pelos lindos parques do estado de Nova Iorque e conhecendo mais lugares mágicos, como foi com Woodstock e Kingston (cidade onde pernoitamos, foi a primeira capitado do estado de NY, cheia de história)!

__
Quando estiver pedalando nos EUA, lembre-se que lá existem regras e que lá penalidades funcionam:
- na estrada, nunca andar em dupla e sim em fila indiana (evita assim levar multa da polícia e bronca dos próprios ciclistas)
- nas trilhas, dê passagem para quem vem de trás, mais rápido.
- educação, cordialidade, não jogar lixo no chão, respeitar o espaço dos outros, não andar na calçada, etc.

Quem quiser mais dicas sobre como passear em Nova Iorque fora do roteiro turístico, entre em contato comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário