Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

sexta-feira, 20 de março de 2015

CICLISTA VIVI FAVERY ENCARA ÚLTIMO TESTE ANTES DE PARTIR PARA DESAFIO NOS EUA

Atleta do Specialized Factory Team competirá neste domingo (22) na abertura do Big Biker, em Minas Gerais. Seu companheiro de equipe, Orlando Alves, também estará na prova
São Paulo (SP) - Seguindo jornada dupla, dividida entre o escritório, na área de marketing, e o ciclismo, a paulistana Vivi Favery faz neste domingo (22) sua última prova antes do desafio internacional Pisgah Stage Race, em abril, nos Estados Unidos. Neste fim de semana Vivi compete em Itanhandu, Sul de Minas, no Big Biker, maratona de MTB vencida por ela em 2012 e 2013. Também do Specialized Factory Team, Orlando Alves iniciará no mesmo dia a busca pelo quarto título da competição.

A preparação da ciclista para os cinco dias de pedal intenso na Carolina do Norte (EUA) foi iniciada há quatro meses incluindo, o GP Ravelli, em Serra Negra (SP), o Four Seasons MTB, em São Francisco Xavier (SP), e agora o Big Biker. Nos Estados Unidos, Vivi disputará a ultramaratona com 225 km de extensão e mais de 6.000 metros de aclive.

Após vencer as duas primeiras competições do ano, Vivi espera outro bom resultado em Itanhandu, onde venceu sua primeira prova na elite feminina. "Espero imprimir ritmo forte e consistente na abertura do Big Biker. Daqui a três semanas disputarei a Pisgah Stage Race e meu objetivo em Minas é avaliar os resultados dos treinos. Força, ritmo e resistência são as características da competição mineira", conta Vivi, que pedalará sua S-Works Era Full.

Em Itanhandu, os ciclistas da Pró, categoria de Vivi e Orlando, enfrentarão um total de 2.000 metros de subidas acumuladas em 94 km de trilhas. "Foi em Itanhandu, em 2013, minha primeira vitória na elite feminina. Por esse e outros motivos tenho um carinho especial por esta etapa. Gosto quando chega a Serra do Palmital, já na segunda metade da prova. Espero 'escalar' os 10 km de serra tão bem como nos últimos anos", complementa.

Pisgah Stage Race - Principal competição na temporada para Vivi, a prova nos Estados Unidos está entre os desafios que a paulistana colocou como meta para a temporada. A ciclista já incluiu em seu currículo provas relevantes como, duas edições do Brasil Ride, Ultramaratona da Bahia, disputada sob 40°C na Chapada Diamantina, Caminho de Santiago de Compostela, com 900 km percorridos em seis dias, sem apoio, e a Sani2c, corrida de três dias no leste da África do Sul.

"O maior desafio na Pisgah Stage Race será a parte técnica e o quanto o percurso estará sujeito às piores condições climáticas como, chuva e neve. Se chover e nevar, ficarei feliz se concluir a etapa sem problemas mecânicos. Se o clima colaborar, sei que possuo potencial para andar forte, mas o nível é outro. Lá fora, os atletas estão acostumados com circuitos mais técnicos. Devo gastar mais energia do que as adversárias. Um bom resultado no ranking geral é o objetivo e, se alcançado, será motivo de orgulho", avalia.

Orlando Alves em busca do tetra - O paulista Orlando Alves, também ciclista de MTB em longas distância, inicia no domingo a busca pela manutenção do posto de atual campeão do Big Biker na categoria elite masculina. Para repetir os feitos de 2010, 2011 e 2014, Orlando contará em Itanhandu com sua bike full suspension, a S-Works Epic World Cup, como principal aliada nas trilhas do Sul de Minas.

Sobre a Specialized - A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, tem o foco nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações:

Site
www.specialized.com.br
Facebookwww.facebook.com/specializedbr
Instagram: @specializedbr

Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Claro: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário