Páginas

Minhas Aventuras

"After climbing a great hill, one only finds there are many more hills to climb"
Nelson Mandela

terça-feira, 3 de março de 2015

Vitória na Copa de Verão da 4Seasons MTB

CICLISTAS SPECIALIZED CONQUISTAM QUATRO TÍTULOS NESTE DOMINGO
Thiago Boaretto, Vivi Favery e Orlando Alves, Specialized Factory Team, e Ellen Andruczewicz, da AOO Specialized, foram campeões em Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo

São Paulo (SP) - O domingo (1º/3) mais uma vez foi de comemoração para os ciclistas Specialized. Em provas realizadas em diversos estados do Brasil, os atletas de MTB patrocinados pela marca fizeram bonito e conquistaram quatro vitórias. Na abertura do Brasil Enduro Series, Thiago Boaretto começou na frente a briga pelo título nacional em Nova Lima (MG). Em São Francisco Xavier (SP), Viviane Favery ganhou a Copa de Verão do Four Seasons MTB. No Sul de Minas, em Extrema, Orlando Alves triunfou no Desafio dos Ventos, e Ellen Andruczewicz foi campeã na Maratona (XCM) em Joinville (SC).

O título da abertura do Brasil Enduro Series em Minas Gerais confirmou a boa fase de Thiago Boaretto, que superou o favorito Nataniel Giacomozzi, atual campeão da categoria pro. "O Brasil Enduro Series tem como característica elevar o nível técnico de seus circuitos gradativamente no decorrer do ano. Portanto boa parte dos atletas sabiam que a etapa exigiria muito da parte física", destacou Boaretto.

"Estou muito feliz com o resultado. Como os estágios cronometrados não seriam travados, optei por usar rodas maiores e o desempenho da minha S-Works Enduro 29 foi muito bom. Após treinar duas vezes com este equipamento, percebi que poderia andar mais rápido com ela nas partes de alta velocidade", completou o piloto paulista.

Em São Francisco Xavier, Vivi Favery foi superior em relação às rivais e conquistou sua segunda vitória na temporada. "Foi uma prova muito dura, com muita subida em um espaço curto de tempo. Algumas delas bem inclinadas, além de trechos técnicos, porque choveu, ficou bem liso e com muita lama. A Copa de Verão exigiu muita força e técnica, mas depois foi compensador, porque no topo era um visual bem bonito e prazeroso. As trilhas eram bem bacanas, em pasto e áreas fechadas", avaliou Vivi.

Sua bike, a S-Works Era foi fundamental nos momentos mais importantes. "Pela minha bike ser full suspension, ela acabou fazendo total diferença no resultado, porque fiz muito esforço nas subidas e a leveza da bicicleta me ajudou a guardar o máximo de energia possível. Nos quilômetros finais tivemos a prova com predomínio de estradas de terra e outra vez a bike foi um diferencial, deixando ela rígida e desenvolvendo muita velocidade", relatou a paulistana. 

Foto: Sergio Movimento em Foto

Foto: Sergio Movimento em Foto

Foto: Sergio Movimento em Foto
Desafio dos Ventos - Assim como seus dois companheiros de Specialized Factory Team, Orlando Alves foi vencedor na elite. "Comecei a temporada com o pé direito. Vencer uma prova com adversário de tão alto nível é muito bom. Confirma que estou no caminho certo", comemorou. "Foi uma etapa considerada plana em relação às anteriores que disputei do Desafio dos Ventos, com 55 km completados em pouco menos de duas horas. Minha média de velocidade foi de 30,1 km/h", concluiu.

AOO Specialized no pódio - Finalizando a participação dos ciclistas de MTB patrocinados pela marca americana, Ellen Andruczewicz foi a campeã da Maratona em Joinville. "Na minha categoria, sport, foram 43 km. Usei essa prova como preparação final para a Copa Internacional de MTB, em Araxá, e também para o Pan-Americano da Colômbia, no fim deste mês. Estou muito contente com o resultado e o desempenho da minha bike Specialized Fate Expert Carbon", contou a ciclista, que na quinta-feira (5) chega a Araxá, para a abertura da CIMTB.

Mais informações:

Site
www.specialized.com.br
Facebookwww.facebook.com/specializedbr
Instagram: @specializedbr

Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Claro: 11 9.8457-9699

Siga a ZDL no twitter: twitter.com/ZDLcomunica
e no facebook ZDL Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário